e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Televisão ...... Vilão ou mocinho ....

05/08/2014 16:26

Outro dia conversando com uma amiga , ela me falou de uma palestra que ela  havia assitido .... A  palestrante foi Ana Ariel , e o tema foi todo relacionado a criança : educação dada aos pequenos , e principalmente a era digital....

Eu ainda não tive a oportunidade de assitir , já ouvi tão bem das palestras dadas por ela .. que estou doida para assitir .... 

Mas vamos lá ... oque me chamou a atenção  , e me vez parar para pensar, refletir e muito .... 

Eu já tinha lido sobre muitos artigos sobre a televisão :

- como é ruim deixar as crianças o dia todo na frente da televisão 

- e a qualidade do que passa na mesma 

Porém em questão de tempo não estipulava muito ,claro só a hora de ser desligada , que era as 19 hs ... 

Agora da qualidade isso sim  sempre fui muito chata ...só coloco em canais apropriados para crianças e de acordo com a faixa etária .... vale para os filmes também ... nunca achei certo deixar as crianças pequenas assistindo aqueles jornais sangrentos ,então eu também não assito claro !

 Uma das coisas que estipulamos quando a terceira nasceu foi que teriamos apenas uma televisão , onde todos iriam se reunir e assitir juntos , em familia .... isso deu certo com isso eu e meu marido só podemos  assistir outros canais quando as crianças vão dormir .... isso funciona e muito bem .... 

Voltando ao tema que ouvi .... parei para pensar numa frase que esta amiga me falou ( que ela também ouviu desta palestrante ) :

 

Que deixamos nossos filhos o dia todos na frente da televisao porque ela funciona como uma babá !

 

 E olha isso me fez pensar e muito ....E claro olhar para isso e para minha familia e perceber que era isso mesmo que estava acontecendo ... e como isso estava afetando a nossa família  ... as crianças nem sempre se interessam  .... passam o tempo todo brigando e nem olham para a tela ...Pensando nisso decidi mudar , mais uma vez estou disposta a tentar mudar a rotina ... esperei as férias acabar para colocar em prática o novo quadro de rotina .... 

E primeiro conversei com as crianças , e falei que daqui para a  frente a televisão seria ligada apenas por 2 horas por dia durante a semana , perguntei para eles qual horário eles gostaria . eles me disseram que gostaria que fosse de noite ( final de tarde ) das 16:30 até as 18:30 que é o horario que passa a programação que eles gostam ... depois deste horário eles jantam e vão dormir ... 

Claro o começo é dificil sempre.! 

Começei ontem ... e olha apesar das reclamações já pude perceber uma melhora nas brigas , e também que agora o tempo em que eles passam assitindo a televisão eles realmente assistem ....

e o melhor passam mais tempo brincando  juntos : com jogos ou de imaginação ..... 

de manhã também é complicado porque é a hora que eles mais pedem para ligar ... mas sem a televisão neste horário ... eu consigo sair no horário combinado , eles fazem tudo sem distração ....

quero  depois  que passarmos desta fase de testes poder publicar aqui só os beneficios dessa mudança ....

 

E VOCÊ QUANTO TEMPO DEIXA O SEU FILHO NA FRENTE DA TELEVISÃO ?