e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Adaptação na escola ...

02/02/2013 13:02

A adaptação escolar é um assunto bem complicado de se abordar, pois não envolvi apenas a criança  e sim seus pais e seus sentimentos....

Como mãe de 4 já passei por isso algumas vezes, mas cada uma foi diferente .

Este ano estou passando por esta fase novamente, e posso dizer que sofri bem mais que meu pequeno......

Não pelo fato dele ir para a escolinha , e sim porque meu bebê esta crescendo  e agora esta se tornando um mocinho...Uma criança que daqui para frente irá começar a mostrar sua independência e que também não precisa mais da mamãe para fazer certas coisas....

Esta é uma fase bem dificíl , porém é natural , é uma fase que toda criança terá que passar , faz parte do seu crescimento , e esta será a primeira de muitos degraus que ele irá subir ao longo de sua vida....

Então temos que mostrar para eles o quanto é bom e divertido ir para escola . Como é bom crescer , para que quando eles precise se adpatar a novos ambientes eles não sofram tanto.

Sei o quanto é dificíl ver eles no portão da escola chorando enquanto estamos indo embora,  a vontade é de voltar correndo e agarrar nossos pequenos e voltar para casa com eles.

Mas faz parte da adaptação , isso passa, as vezes o choro pode durar até 1 mes , mas depois passa , e logo irá feliz da vida para escola.

Então a minha dica é :

- Fique tranquila! O coração doi , mas é passageiro, depois ele irá se encher de alegria quando você ver as conquistas do seu maior tesouro !

- Quando deixá-lo na escola explique  o porque ele esta lá !

- Sempre com um enorme sorriso no rosto ( pois se você faz cara de choro, como quer que ele se sinta confiante para enfrentar a ´´TEMIDA ESCOLA! ``

-E diga para ele que você vai mais volta para buscá-lo !

Eu achei que a adaptação do meu pequeno seria  pior , mas ele esta me surpreendendo , ele entra sozinho me da um beijo e vai sem chorar . Ele que me dá a força de que preciso.....

Acho que ele pensa quando está entrando na escola:

- ´´Vai mãe,  estou bem ! Estou com pessoas muito capazes , dedicadas e carinhosas que irão cuidar de mim muito bem . Fique tranquila logo estarei em casa!``