e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Doar aos olhos dos pequenos

28/08/2014 08:25

Neste final de semana tivemos a festa de aniversário de uma criança aqui do quarteto .

Com isso claro vieram muitos presentes ...

E como sempre os 4 acabam ganhando também algum presente , isso é muito bom .

E desta vez não foi diferente. Porém tive um gesto do caçula que me faz parar para pensar .

Que me vez olhar para tudo oque faço e  ensino de um modo diferente , com um olhar de satisfação e de dever comprido ....

Educar uma criança sim é muito difícil , porém quando se tem um filho você tem a obrigação de educá-los , de ensiná-los . Porque se você não fizer isso o mundo fará por você , ai é pior ...

Eu escolhi ficar em casa, parar de trabalhar para poder cuidadar do meu quarteto , afinal são 4 ! 

As vezes, sim me sinto para baixo , até me sinto inútil as vezes, por ficar em casa, mas quando vejo uma atitude desta isso passa, e mostra para mim que fiz a melhor escolha , e que tudo que estou fazendo para ter homens e mulheres melhores no futuro esta dando certo.....

Vamos lá vou explicar :

O caçula ganhou alguns presentes ( mesmo não sendo a festa dele ) , um dos presentes foi um caminhão ! Por coincidêcia era igual a um que ele já tinha . 

Ele pegou o caminhão antigo que estava  em ótimo estado e foi até a cozinha pegou uma sacola e trouxe para mim .

FALOU do jeitinho dele claro , mas eu entendi e muito bem

mamãe este aqui é para doar , é para dar para uma criança que não tem brinquedo ..... Guarda aqui no seu quarto , este quero levar na Academia , e colocar na caixa .

Vou explicar porque Academia !

Porque lá estão fazendo uma campanha para arrecadar brinquedos . Ai um certo dia eu expliquei sobre isso para eles e falei que se quisesse poderiam escolher um e trazer.

E ele com apenas 3 anos  veio e falou isso para mim , teve esta atitude linda ., sem que ninguem falasse para ele .

Isso me fez sentir a melhor mãe do mundo ... porque todo trabalho e esforço valem a pena sim ....

Educar uma criança é difícil  , mas os resultados são muito bons ....

Quando você  vê este sentimento , isso mostra que todo o esforço é gratificante .

Hoje posso dizer que meu  caçula aprendeu mais uma lição para sua vida .

O DE DOAR AO PRÓXIMO !

Hoje é só um brinquedo amanhã vai ser um carinho , uma gentileza ....

Obrigado filhos por me mostrarem que estou no caminho certo !