e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Educar para o futuro

17/02/2013 13:42

Eu ouvi uma vez uma frase muito legal, que até então era meu maior medo, mas depois que ouvi passei a ver o mundo de um outro jeito, e até olhar para meus pequenos de um outro modo....

"Temos que educar e ensinar nossos filhos para o mundo``

Quem disse esta frase para mim , foi e ainda é  uma grande amiga que também é mãe de 4 como eu ! Uma senhora de muita sabedoria , professora , intelingente , uma mulher com muita bagagem e muita experiência ... Adoro passar momentos com ela , e sempre que estou ao seu lado tento aprender ainda mais .....

A principio achei esta frase  muito chocante ! Como educar nosso filhos para o mundo!!! ...não eles são meus e não do mundo... Era assim que eu achava que era ,  mas convivendo mais com essa mãe-avó incrivél, e com meus filhos ... fui vendo que é verdade nós, como pais temos que criar nossos filhos para o mundo ... pois eles não irão viver a vida toda debaixo de nossas assas , eles como nós crescem sim e se tornam adultos , e logo irão construir suas famílas !

Então porque não criarmos eles para que se tornem adultos melhores.... 

Eu como mãe de 4 tento fazer oque eu posso ...

Eu hoje os ensino a serem independentes ....

Eles estão aprendendo a fazer as coisas do dia a dia sozinhos , como arrumar as camas , arrumar a mesa , tomar banho , se trocar e tudo que já são capazes e que antes eu que fazia por eles, mas além de me desgastar muito , quando eles iriam aprender? na adolescencia?! ai seria tarde demais .....

Hoje ensino para eles a dividir, entender ao proxímo , a entender as diferenças, e que nós não podemos ter tudo que queremos na hora que queremos .....

Te garanto que hoje eles já são mais independetes, mais felizes, e muito mais  evoluidos .... Eles me ajudam e aprendem valores muito importantes para quando forem adultos serem pessoas muito melhores....

Teve uma vez  por exemplo que eu me atrasei um pouco para pegar as meninas na natação , e fiquei super apreensiva , nervosa e preocupada.... mas quando chegeui na academia a nivea já tinha ajudado a clara a tomar banho , e as duas estavam ajudando uma a outra a se trocar ..... Isso me vez tão bem e ver que elas estão se  virando sozinhas, se tornando pessoas melhores .... Hoje sei que posso contar com eles quando preciso de ajuda .......

Eles me ajudando na limpeza da casa ... e cada um cuida de seus pertences .....

Creio que assim serão adultos muito melhores , com valores muito bons ! 

E principalmente respeitar ao proxímo e suas limitações!