e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Fase dos 2 aos 4 anos

13/08/2013 17:34

Olha esta fase para mim está sendo a pior fase.......

Porque é a idade em que eles começam a descobrir a birra , e com isso eles tentam ver até onde as pessoas cedem com este comportamento....

É  uma idade em que eles entendem o sim e o não , porém eles sabem oque querem ,e quando querem.

E senão dermos pronto já viu!  

Eles precisam desafiar até a hora em que alguem cede .. por isso é nesta hora em que devemos ser rigidos .... claro dar limites sim, porém com amor ! Porque é isso que é educar , é dizer não também nas horas que precisa ....

Hoje foi até engraçado , mas um momento crítico em que eu passei com a minha terceira pequena , ela esta nesta fase.... e olha que fase.....

Ela é daquelas crianças que fala eu quero! e eu quero ! e pronto !..... e acha que alguém tem que fazer ... e senão faz pronto! ... começa a birra .... e que birra!.....

a Alguns dias ela esta dando trabalho para comer..... não quer comer comida ..... , mas eu não caio nas chantagens dela .. e dou assim mesmo...... porque ela não pode ficar sem comer...... claro besteira ela não recusa......

então hoje usei uma outra tática ...... Avisei  que não teriam lanche da tarde , pois estariamos no consultório da psicóloga do gabriel ... e deixei bem claro para ela..... Que não iria me extressar .. então se ela não queria comer tudo bem , porém não ia comer mais nada o dia todo.... e claro a noite teria que comer o jantar...

Quando chegamos ao consultório ela viu bolachinhas ..... e ficou toda feliz pois ia então comer .....

Eu não deixei pois tinha avisado .... e sei que se ela comesse iria passar a fome e no jantar teria denovo o mesmo problema..... 

E ela como toda criança inteligente desta fase  sabia muito bem oque fazer !

Quando a psicóloga saiu do consultório ela fez aquela birra , gritava mesmo, vendo se ela iria ficar com  dó e acabava  deixando, ou se eu me descontrolasse e acabava dando , para parar aquela situação muito chata.......

Mas calro nada disso aconteçeu , Quando ela pediu para a mesma , ela disse não , e explicou  : -

Já que sua mãe disse que você não quiz comer e não teria  mais nada até o jantar , você não vai  ter!

Ela ficou chocada pois outra pessoa também não deixou e por sinal não estava nem ai com esta choradeira ..... 

E olha os gritos aumentaram !

Eu mantive a calma virei e fui andando para irmos embora , e não toquei mais no assunto , ela veio chorando até descer do prédio  ... Assim que saimos o choro passou e nada mais foi dito.......

E agora estamos indo jantar e ela claro comendo bonitinha !!!!!