e agora como dar conta de tudo ! como dar conta do meu quarteto fantástico

1 ,2 ,3 ..e... agora são 4 !



nanabi03@hotmail.com

Identidade : MÃE !

07/06/2014 16:42

Nesses últimas semanas pude perceber que a minha identidade agora é outra ..... perdi meu nome para ser chamada e lembrada como mãe de um dos quatro aqui de casa ! Percebi que só recebo telefonemas com o inicio assim :

oi você é a mãe da Nivea ou do gabriel?

E pude perceber ao ler uma revista que hoje em dia estou atrás dos meus filhos .....

Pude perceber que sou mãe exclusivamente ... sendo vista pelas pessoas apenas como mãe ... e não como mulher !

Também não é para menos ... depois que você se torna mãe você  muda .... em tudo:  no visual , na cabeça e tudo mais .......

As pessoas se esquecem e claro eu também que antes deste lindo papel que eu escolhi para mim , sou também uma mulher !

E gostaria muito de ser vista assim ....

Quando nos  tornamos mães ,

crescemos , ficamos mais bonitas e muito mais sensivéis , amadurecemos  ... conseguimos perceber melhor os detalhes que a vida nos proporciona .

 Mas ainda sim somos mulheres ... e posso dizer que somos mulheres mais fortes , consciêntes , mais felizes..... 

Então por favor antes de olhar para uma pessoa e ver nela a mamãe maravilhosa que é , veja também a mulher extraordinaria que se esconde atrás daquela mãe !

Logo depois que o caçula nasceu eu tive este momento de olhar para mim como mulher , e foi nessa época onde dediquei mais tempo para mim , para me cuidar , 

 Durou 2 anos .... mas com a vida turbulada de uma mãe de 4 pequenos depois desse tempo vou ser sincera , deixei de lado essa mulher e voltei a ser mãe exclusivamente , não me arrependo , mas acho que esta na hora de virar o jogo novamente e redescobrir o outro lado .. e conciliar estas duas personalidades , ser mãe e também ser mulher ao mesmo tempo.....

Já estou começando aos poucos ... olhar mais para mim ....

e você como faz para conciliar os papéis ?

 

DICA REVISTA CRESCER - mês de junho 2014

PARA RELEMBRAR QUEM  VOCÊ É 

@ Crie brechas na rotina de mãe para cultivar momentos de prazer só seus, mesmo que sejam pequenos, e não abra mão deles por qualquer coisa.

@invista em atitudes que reconectem com o seu corpo .

@Reserve na sua agenda momentos para passar a sós com o marido e os amigos , mas não vale falar apenas sobre os filhos !

@Crie uma rede de apoio emocional, que pode ser formada pela família, ongs, amigos ,ou grupos nas redes sociais, para tirar o foco um pouco da criança .

@ Encontre pessoas de confiança para deixar as crianças de vez enquando para poder sair .